top of page
Buscar

Este é um texto sobre saudade, memórias e, sobretudo, SIGNIFICADO!

  • Foto do escritor: Ronie Junior
    Ronie Junior
  • 23 de jun.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 23 de jun.

Nessas paredes, outrora repletas de sonhos, ecoaram vozes de comunidades inteiras que, unidas, compartilhavam a ânsia por dias mais promissores. Acreditavam que a educação seria o caminho mais certeiro para essa transformação.

Na Escola Municipal Benigno Mendes da Silva passaram crianças, adultos, mulheres, homens, cantores, professores, poetas, engenheiros, agrônomos, motoristas, técnicos das mais diversas áreas… Tantas mentes, tantas histórias, que faltariam linhas neste desabafo para descrevê-las. Mas, acima de tudo, o que habitou aquelas paredes foram SONHOS!

Ali se ouviram risos, ali se construíram saberes, ali, naquele pequeno universo isolado do resto do mundo, corações se encontraram e, mais tarde, formaram famílias.Ali, entre cadernos e lições, teceu-se uma história que já foi, ainda é e sempre será contada por gerações.

Mas como diz a canção: “Tudo chega ao fim.” E esse fim veio, inevitável, no ano de 2018, quando aquele lar, abrigo de tantas famílias, foi desativado.

Terá, então, se apagado a luz no fim do túnel?Morreram ali os sonhos?Ou novos sonhos nascerão?

São perguntas difíceis para uma mente solitária responder. Deixo-as àqueles que têm ouvidos atentos e olhos sensíveis para sentir estas palavras.

Mas, como ex-aluno dessa escola tão grandiosa, reafirmo: enquanto existir alguém que tenha vivido esse tempo e que possua a dádiva de recordar e narrar a beleza e a IMPORTÂNCIA da Benigno Mendes, sua história jamais morrerá!

 
 
 

Comentários


bottom of page